quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

É só o amor

Em nenhum momento antes da criação pensei em usar este espaço para escrever sobre coisas empíricas, mas às vezes é impossível não falar de coisas puras e belas como simplesmente o amor!!

Nos últimos tempos parei para observar as pessoas e casais em volta!! Me fez crescer como pessoa!!

Como a sociedade é cheia de vícios, como as opiniões alheias influenciam e driblam a felicidade!! Como palavras podem afetar a vida de uma pessoa! como se perde tempo com bobagem!

Não acho que faça mal acreditar em contos de fadas, desde que se lembre que até os príncipes e princesas fazem necessidades básicas, pecam, erram, tem defeitos, não são donos da verdade!!!
Ser príncipe ou princesa de alguém não significa ser desprovido de defeitos!

Imagina uma relação em que ninguém descorde de opiniões, em que os cômodos da casa estejam sempre impecáveis, tudo sempre limpo, os pensamentos sincronizados, todos sempre cheirosos e sem bafo pela manhã!! Tudo que é perfeito demais enjôa!! O bom dos relacionamentos é a divisão de intimidade, de gostos, poder ser transparente, ter liberdade para dizer o que pensa e continuar sendo amado pelo que se é!!! A coisa só desmorona quando se perde o respeito, quando se sufoca, se influencia pelas opiniões alheias, quando se pensa nos conceitos da sociedade..



E o que vejo de pessoas abandonando o amor por causa desses vícios ou querendo antecipar o que só o tempo poderia dizer... é incrível!

O amor não distingue sexos, raças, cores, tamanhos, beleza, classes, nada!! É simplesmente algo que aflora sem se entender porque! E quando chega engrandece a alma, cura qualquer doença, traz só felicidade!! Mas o amor só é assim quando é só amor!! Quando é só sentimento!
Quando conversas, comentários, maldades e preconceitos do qual o amor é desprovido começam a tomar conta, lá se vai tudo por água abaixo!! Amor é simplesmente se alimentar de um sorriso pela manhã, de um olhar que brilha, de um toque que arrepia, de uma mão que enaltece!!

Isso é mais um desabafo, diante de tantas pessoas que vejo disperdiçando o amor como se fosse algo que se comprasse na feira, algo com regras ou como se alguém fosse capaz de saber o que é melhor para o outro a não ser ele mesmo!!

Amem da forma mais sincera possível, não demonstrem todo o amor, pois às vezes ele assusta, mas nunca deixem de tratar bem aqueles a quem amam! Um amor mal tratado, poluído, envenenado pode deixar muitas sequelas a ponto de se transformar para sempre.