domingo, 5 de abril de 2009

O mar quando quebra na praia é bonito, é bonito!!

Quase todos sabem que sou uma apaixonada por músicas!! Música, música, música, apenas música! De todos os tipos e gêneros, para todos os gostos, desde que me agradem os ouvidos e de alguma forma me façam bem! Mas principalmente aquelas músicas em que não é preciso entender a letra para captar o sentimento e as sensações a serem passadas! Mas é claro que também tem os sons que são puramente letra e essa ganha o lugar da melodia, mas nenhum funciona com um bom conjunto!







Às vezes me perguntam: Que tipo de música tu gosta?? Não sei responder!!
Falar que gosto de rock é muito genérico e parece que me restrinjo apenas a isso!
Citar alguma especificamente pode transmitir uma falsa impressão!
O simples fato de responder a questão mostra que me restrinjo a tipos!!
E dizer que sou eclética dá aquela visão de quem não tem senso crítico para nada e gosta do que aparece pela frente como algo bom!



Minha concepção sobre músicas é um tanto quanto complexa porque elas dizem muito sobre as pessoas! Aliás tenho a triste mania de associar quem eu conheço a alguma música. Pois uma música que transmite algo para uma pessoa pode dizer muito sobre ela. Ao contrário do que muitos podem pensar, esta captação não está relacionada à letra!! O que importa é a essência!



Da água para o vinho com água...

Acho muito legal quando alguém capta esta essência de uma música e dá outra roupagem a esta melodia. Retransmite da forma que se vê! Uma espécie de mensagem repassada, tal qual funciona quando é retransmitida em palavras, um tanto quanto distorcida, às vezes para melhor, às vezes não! E ás vezes simplesmente a forma de transmitir a mensagem faz ela parecer mais interessante ou não!


Buenas, acho que ninguém vai ler até aqui e caso leia não entenderá bulhufas! Tem coisas meio complexas de se explicar ou sou eu que sou muito prolixa mesmo!!
Bem, abaixo tem dois links para duas músicas, na verdade para uma só, mas sob aspectos e olhares diferentes! Uma mesma canção, duas essências!! Talvez se entenda o que quero dizer! Talvez não! Don't matter!!!


http://www.youtube.com/watch?v=5R24xVRhU4s&feature=related - versão 1


http://www.youtube.com/watch?v=7C-j7WdtGq0 - versão 2














Nenhum comentário: