terça-feira, 8 de setembro de 2009

Um dia de escuridão!!

Sempre achei preferível ficar sem luz do que sem água, mas nesta segunda-feira minha opinião foi alterada!! Após um domingo de plantão e uma semana corrida me programei para organizar minha casa, meu quarto e minhas coisas no feriado. De manhã, sob um sol forte que anunciava um belo dia, fiz os afazeres rotineiros e fui almoçar fora. Vi o céu escurecer, as árvores balançarem e uma tempestade desabar, sobre o meu caminho de volta. Mas o problema de fato veio às 14h quando faltou luz.

Após passar oito horas na escuridão, percebi o quão dependente da tecnologia me tornei, e acredito que o resto da população também. O que fazer nos momentos de descanso quando se está sozinho? Escrever no blog, fuxicar o Orkut, ver um bom filme ou assistir a um programa de TV, ouvir música, as opções eram várias, mas até para a que parecia mais simples, como ler um livro, a luz era necessária, já que às 15h já parecia noite e a luz da lanterna muito fraca. As outras opções seriam dormir ou sair para dar passear sob a chuva, ambas fora de cogitação. E ficar irritado com alguma coisa e não ter ninguém, nem por plurk ou msn para resmungar é frustrante.
Após um tempo de tédio, olhei o único meio desprovido de energia elétrica que podia de alguma forma me conectar com o mundo lá fora: um rádio!!! Foi ele quem me acompanhou durante um período da tarde! Acompanhei um pedaço do jogo que acontecia na Baixada, ouvi entrevistas com jogadores, até que mais uma vez fui tentar ver alguma movimentação na janela, até que não aguentei e saí de casa!A cena na rua era de filme de terror, escuridão e silêncio total! A luz voltou por volta das 22h, foi o horário em voltei à vida e me senti de volta ao planeta!!!

Nenhum comentário: