domingo, 31 de agosto de 2008

Mais Novidades

Ok mais novidades!! Antes mais umas curiosidades sobre Toronto:

* Aqui voce pode entrar com cachorro no metro ou no onibuis, sem problemas

* Os onibus descem de nivel nas paradas todas as vezes, entao pessoas com muletas, cadeiras de rodas ou idosos nao tem dificuldade de subir

*Todos os onibus tem porta bicicletas na frente, entao antes de entrar voce pindura sua bicicleta na frente entra o onibus e quando descer pega de volta

*Uma das coisas mais dificeis aqui é encontar um canadense nato, ninguém ri quando você fala alguma palavra errada porque estão acostumados e tem paciência com os estrangeiros

* O lado bom é que é fácil se virar nos lugares , mas o lado ruim é que fica mais difícil de acostumar o ouvido com o inglês. No metrô, por exemplo, você escuta pessoas falando em coreano, japonês, árabes e vários outros idiomas menos inglês

Despedida

Ontem Florian and Felix, os german brothers, como a gente chama, foram embora. Foi uma choradeira total na casa, até me surpreendi porque os alemães são mais frios que os brasileiros, mas os dois choraram na hora de ir embora. Eu já tinha ouvido outras pessoas falarem que era muito difícil essa hora - quando você tem que se despedir de alguém que conheceu em outro país - mas eu não entendia porque, agora eu sei. É muito estranho porque a gente se conhce há pouco tempo aqui na casa mas tem muita afinidade uns com os outros, exceto por Helena e Alex - os dois são russos - que são mais distantes da gente, é como se todo mundo fossse irmão aqui. E quando a pessoa vai embora você sabe que nunca mais vai vê-la novamente e isso é muito estranho!! Todos os programas que fazíamos na casa Florian e Feliz participavam e falávamos bobagem e ríamos e agora é só eu , a rafa, a Haruka e o Maged praticamente do grupo mais unido!! Sei que é estranho pensar assim, porque aí no Brasil por exemplo, se conhecemos uma pessoa por uma semana só isso não é problema, mas aqui tá todo mundo sem a família por perto então a gente acaba virando uma!!! Quando vamos embora de algum lugar, por exemplo, alguém diz: Let's go family!!!

Minhas últimas aventuras aqui

Bom não tenho tido muito tempo de escrever no blog porque não tenho parado muito em casa e quando paro não tenho sinal de Internet que aqui cai toda hora!!!

Casa Loma

Ontem de manhã depois do médico, hehe!! Dos olhos , lembram!! (ainda não sei onde fica o ponto de interrogação aqui). Bom, depois de ir no médico para pegar a receita para as lentes eu me encontrei com os brazilian brothers e fomos na casa Loma, um big castelo que tem aqui!!

Bom, o castelo é medieval e pelo que entendi foi construído por 300 homens durante três anos, o dono era um capitão do exército e ele fez o castelo medieval para realizar o sonho da esposa!!! Então o castelo é realmente grande, mas sinceramente nada demais lá dentro, os móveis são bem antigos e as coisas de luxo de antigamente não tem valor pra mim! heheh!! O mais lindo do lugar é o lindo e gigante jardim que tem nos fundos!! Ah! E o casal só morou durante 10 anos na casa, mas meu ingles nao me permitiu entender direito o porque!! Acho que por algum motivo foram expulsos, mas a Kenny entendeu que a mulher do cara esse adoeceu e morreu!! Sei lá!! Dêem uma procurada na Internet e me contem!! hauhauah!!

Hard Rock Cafe

Depois da Casa Loma eu vim pra casa pra me despedir dos irmãos alemães e jantar. Depois da janta fui com a galera da casa me encontrar com o pessoal do Brasil no Hard Rock Cafe, muito legal o bar. Só toca música boa, o ambiente é lindo, mas como tudo tem seu preço é muito caro!! Uma long neck, por exemplo, custa 7 dólares!! Mas a gente não ficou muito tempo porque a galera ficou com medo de voltar tarde sozinhos!! Em frente ao Hard Rock uma banda tava tocando, era uma família de jamaicanos eu acho, um cara e seus filhos tocando músicas dos Jackson Fiove, muito legal!! E do outro lado da calçada tinha dois caras tocando bateria pra ganhar uns trocados, muito legal!! E muita gente na rua!!

Hoje

Toronto Island

Hoje foi o dia das filas!! Primeira me encontrei com o pessoal do Brasil, junto com a Haruka e fomos pegar o bote pra Toronto Island, tem uma praia lá!!! Tivemos que esperar um baita tempo na fila para pegar o bote!! A ilha é muitoo bonita, tipo um parque gigante, vários jardins, muita vegetação, o lago, vários barcos , mas a praia é bem diferente das daí!! A maioria das pessoas vai para levar as crianças e levam as bicicletas e rollers para passear! A ilha é realmente muito grande, então a vgente quase morreu caminhando!!!

CN TOwer

Depois de muito caminhar, voltamos para pegar o barco de novo e pegamos fila de novo!! Depois quando chegamos do outro lado pegamos fila para pegar o street car (espécie de bondinho) e depois na Cn Tower e pegamos muitas filas de novo!! Então só imagina o estado das criaturas quando chegaram em casa!! Bom a tiorre é legal, mas o passeio foi muito cansativo por causa das filas!! Andei e tirei fotos no chão de vidro e foi muito engraçado porque o Andrey, a Talita, a Bruna e o Mateus chegaram brancos lá em cima!! O Mateus teve até que tomar uma água porque suava e tremia o corpo todo!! hauhauahuahuah!! E eu descobri nessa viagem que não tenho medo de altura porque enm o avião nem a torre me deixaram com medo!! Amanhã eu posto fotos e conto mais detalhes ok!!!

Amanhã nós vamos no zoológico, pela primeira vez na vida vou ver um urso polar!! hehehe!! Fui!! Beijos pra todos|!! Saudade!!

Um comentário:

marifatita disse...

Casa Loma (literalmente House on the Hill) foi a antiga residência do financista Sir Henry Mill Pellatt e, atualmente, é uma atração turística da cidade de Toronto, província de Ontário, Canadá. A mansão tem aparência de um castelo europeu. Era a maior residência, pelo menos até 1914, da América do Norte. Entretanto, a casa nunca foi terminada, pois primeiro, Sir Henry perdeu seu monopólio de energia em favor do poder público, depois decidiu investir em terras, mas a maioria dos canadenses só investia em títulos de guerra e não em residências. A economia sofreu uma grande depressão pós-guerra e todas as suas ações perderam valor. Em 1923, Henry estava em desespero, o Banco da Casa que garantia a maioria dos seus empréstimos quebrou. Ele devia ao banco em torno de 1,7 milhões de dólares canadenses, um valor estimado de 20 milhões de dólares canadenses hoje. Todos os seus bens foram confiscados, incluindo o castelo e todos os seus objetos, causando a ruína de Pellatt.