sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O tempo corre

Mais Noticias

Ok eu prometo que hoje vou postar mais umas fotos daqui!!! T'a sendo dif'icil arrumar tempo pra entrar na Internet porque o tempo passa muito rapido aqui, serio!!! Por exemplo, eu acordo as 7 horas da manha pra estar as 8:30 na Ilac (minha escola), dai minhas aulas so acabam as 13:30 e eh impossivel eu chegar em casa antes das 3 da tarde, mesmo que eu v'a direto. Entao normalmente fico por auqi pelo centro com os friends brasileiros, as meninas sao muito legais, tem a Kenny de Sao Paulo que fala ingles super bem, a Bruna do interios de Sao Paulo tambem, a Thalita de Joao Pessoa, a Mariana da Bahia e o Andrey de Maceio, tem mais um monte de brasileiros por aqui, mas esse eh o nosso "grupinho". Depiois as 7 da noite eu tenho que estar em casa se eu quiser jantar, dai esse eh o horario que o povo da minha casa se reuni pra fallar bobagens e fazer o homework (sim todo o sia eu tenho "tema" pra fazer).

Sobre as aulas

As aulas aqui sao muito chatas, me sinto como se tivesse voltado a quarta-serie e isso nao 'e nada bom pra mim, pelo contrario, e muito chato! Fiquei meio decepcionada com a escola aqui porque a metodologia e muito similiar (acho ate que pior) do que a do curso que fiz no Brasil, a unica diferenca 'e que os professores sao canadenses e os colegas de diferentes partes do mundo entao voce se obriga a falar so em ingles. E aui o curso tem uma regra rigida: se algum funcionario pegar voce falando na sula lingua de origem voce ganha um cartao amarelo, na segunda vez voce e suspenso e na terceira expulso e isso realmente acontece. Por exemplo hoje eu cheguei cinco minutos atrasada para o meu segundo periodo e eu tive que ficar aqui esperando pra assistir so o proximo porque a minha teatcher nao deixou eu entrar em aula. Tem muito, mas muito mesmo japones e arabe aqui, porque eles tao nas ferias do verao no pais deles dai vem pra ca pra estudar. Na minha aula mesmo so tem japones praticamente, exceto eu e uma guria da Alemanha!! Eu gosto bastante dos japoneses aqui, eles sao muito inteligentes e atenciosos, os homens parecem samurais de filmes, todos baixinhos e magrinhos e as meninas parecem animes e tipo as gurias da minha idade sao como gurias de 13 anos no Brasil: muito mas muito infantis e envergonhadas e muito frescas tambem na verdade. A minha colega de quarto, a Haruka, nao 'a assim como as outras e ela nao gosta de meninas japonesas por causa disso, hehe!! Os arabes sao super gentis com as mulheres, tratam-nas como verdadeiras damas, sedem lugar pra elas sentar no metro, carregam as sacolas pra elas e coisas do tipo, igualzinho aos homens brasileiros, hauahuahauhauahuah!! Os alemaes ou alemaos??? nao sei, mas eles disseram que todo mundo no pais deles eh muito serio, eu falei algumas coisas sobre o Brasil e as mulheres brasileiras pra eles e eles ficaram terrorizados, isso que eu peguei leve, nao falei metade das coisas que acontecem no Brasil, heheh!!! Mas eles sao muito engracados!!

Boat Party

Bom, antes de ontem eu fui na Boat Party, uma especie de festa de recepcao para os novos alunos, eh tri massa mas comeca bem cedo, as 5 da tarde todo mundo tem que estar no bote porque ele parte e a festa funciona com o barco andando, e eh possivel ver o por-do-sol em Toronto e anoite, o bote volta as 10 da noite. Essa eh a parte legal, mas de resto eu nao achei a festa tao boa assim. Primeiro porque tinha muito brasileiro e eu me senti no Rio de Janeiro e as musicas nao sao muito boas, a maioria eh rap americano. Mas o mais legal 'e ver os quadrinhos e os figuroes dafesta. Tipo quando colocarm musica arabe e os arabes todos comecaram a dancar, muito quadrinho, eles adoram dancar e no pa'is deles tao acostumados a dancar s'o entre os homens. O Maged disse pra mim que no pais dele, as festas das mulheres e dos homens sao diferentes, ele tambem me mostrou uma foto da mae dele e s'o pode fazer isso porque eu sou mulher, nenhum homem pode ver. Eu acho muito legal musica arabe e as dancas, dessa parte gostei um monte!! Parecia um monte de Osamas comemorando a queda das torres! hauha!! Tinha um alemao gordinho muito engracado tambem, assim que eu chegar em casacou postar alguns videos das festas pra poder mostrar como eh!!

Depois da festa

\Bom depois da festa teve briga, heheh!! Dois arabes se agarraram a pau sei la eu porque, o meu professor disse que isso 'e normal que eles adoram brigar e o Maged nao quis me falar sobre isso. Ele disse que preferia falar soh sobre ele e que ele nao gosta disso!! Bom, e depois todo mundo foi para a mesma parada de onibus e quando o onibus chegou todo mundo entrou e ele ficou muito socado de gente, eu tava com medo de morrer sufocada, e os brasileiros e mexicanos comecaram a fazer a maiorbagunca como se estivessem na America Latina, achei tremenda falta de educacao. As pessoas que estavam no onibus antes ficaram loucas de medo!! Quando todo mundo desceu do onibus tinha uma unica japonesa l'a que estava junto com a gente e ela tremia da cabeca aos pes, fiquei louca de pena, porque eu ja estou acostumada com esse tipo de coisa que brasileiro geralmente adora, mas no pais dela todo mundo e super calmo, ingenuo, educado e silencioso entao ela provavelmente ficou traumatizada com o caminho de volta!! huahauhau!!

Ontem

Bom, ontem eu acordei meio amolada, hauhauah!! Acho que peguei uma gripe na Boat Party, dai eu vim pra escola podre de cansada, entao depois fui pra casa e dormi, dai acordei bem melhor. Depois de noite os alemaos convidaram todo mundo pra sair porque eles vao embora sabsado bem cedo e tem que dormir cedo hoje, entao ontem era a despedida deles. Fomos num bar muito legal, tava tri massa, foi todo mundo da casa e nos encontramos com mais um grupo de amigos deles entao tava muito legal!!

Em relacao a saudade

To com saudade de todo mundo ai!! Nao fiquei deslumbrada com essa cidade a ponto de querer morar aqui, mas eu nao quero voltar pra Pelotas nao, heheeh!!!! O mais engracado eh que a pessoa que eu mais penso e sinto falta aqui 'e a unica que eu nao vou poder ver quando voltar pro Brasil: minha vo!! Penso muito nela, quando eu vou ligar pras pessoas eu fico louca pra ligar pra ela pra contar as novidades, mas nao posso!! E muito triste voce sentir falta de alguem e saber que nao vai mais ver essa pessoa!! Sempre que eu viajava pra algum lugar tava acostumada a ligar pra ela pra contar as novidades, mas agora isso nao eh mais possivel!!

Perdi minhas lentes de contato

Sim isso aconteceu logo aqui. Na verdade nao perdi, fui limpar minhas lentes onte-ontem e uma rasgou. Dai to de oclinhos agora, nem acredito ainda nisso! Mas liguei por meu seguro e marquei um oftamologista pra sabado pra pegar uma receita pra poder comprar uma lente aqui!! Vai ser muito engracado ou horrivel essa consulta porque vou ter que falar tudo em ingles e sei lah!! hauahuahauha!!

Bom, por hoje deu senao vou escrever um livro!! Mais tarde eu vou postar algumas fotos!! Aguardem!!! heheh!!! bjaoooooo pra todo mundo e to torcendo por ti Bruno!!






,

2 comentários:

Wagner Sanchi disse...

Ja ta se atrazando pras aulas puts! aproveita bastante ai, miss you

Rafaela Abreu disse...

fala mais sobre a nossa familia pow! e de ontem no jack astors :D