terça-feira, 26 de agosto de 2008

Meu primeiro dia de aula

Algumas curiosidades sobre Toronto

Ok, como todo mundo me pergunta sobre as coisas aqui eu vou dizer algumas curiosidades que eu já pude ver em Toronto!! Por exemplo, o trânsito aqui é bem diferente do do Brasil, nos bairros onde tem menos movimento basta você botar o pé na rua para que eles parem e nas ruas movimentadas é tudo muito bem sinalizado, então eu acho que é fácil dirigir aqui!!! Eu teria coragem por exemplo!!

Minha casa fica num bairro bem rico e safely aqui e é bem bonito também, pra chegar até a estação de metrô eu caminho cerca de 10 minutos e tenho que atravessar um shopping center pequeno que fica no caminho.

No metrô

Uma situação inusitada aqui é que quase todas as estações de metrô tem escadas rolantes e cabem duas pessoas em cada degrau, mas quase todo mundo sobe a escada igual porque estão sempre com pressa!! So, quem quiser ficar parado tem que ficar do lado direito da escada pra não atrapalhar os outros!! Eu como uma boa brasileira sempre fico desse lado!! :)

Na Ilac

Não gostei muito do meu primeiro dia de aula porque acho que o nível que me colocaram é muito fácil pra mim, as pessoas da minha aula (a maioria coreanos) não conseguem dizer quase nada e tem muita dificuldade e a metodologia do curso é pior que a do CCAA no Brasil eu achei!! Eu falei com o meu professor que acho que devo trocar de nível e ele também achou , mas isso só será possível semana que vem porque ele tem que acompnhar o meu inglês durante a semana, isso é regra da escola. Mas talvez amanhã seja melhor, eu espero!!

Na rua

Nas ruas aqui você só vê carrão, muitas limusines, bmws e mercedes aqui. Muitas mesmo!!

Muitos árabes também, realmente muitos e todos eles cheios de dinheiro, moram em casas super boas e tem os aparelhos eletrònicos mais modernos e coisas do tipo!!

As casas aqui são todas novas e valem muito, a casa que eu to por exemplo vale mais de um milhão e é muito difícil achar uma casa por menos de 200 dólares.

Outra coisa, os canadenses são muito silenciosos, se você vai em um lugar e ri muito alto por exemplo eles pedem pra você fazer silêncio!!!

Não lembro mais nada interessante agora, mas com o tempo eu vou colocando isso, eu to falando bastante em ingles aqui e me virando bem até! Consigo ir nas lojas e entender as pessoas e até pechinchar preço!!

Não fui em nenhum lugar muito interessante ainda porque os brasileiros aqui e as outras pessoas só querem comprar e comprar e comprar mas esse final de semana eu vou cionhecer algo novo!!

Bom por enquanto é isso!!! Beijããooo!!

3 comentários:

Bruno Z. Kairalla disse...

Saudade! Saudade! Saudade!

Tô achando massa acompanhar todas as tuas observações das tuas experiências por aí. E o melhor, é que tu consegue escrever de uma tal forma que dá para idealizar com uma exatidão tamanha as coisas que acontecem. É como se quem lê e idealiza tivesse vivendo um pouquinho de tudo isso contigo. Muito legal mesmo!

Silêncio é algo q pra mim é impossível. rsrsrs

Só no carro, os auto-falantes iam tá explodindo!! uhauaha

Gostei da parte dos árabes -Kairalla- hihihihi!! Vou praí fazer dinheiro!!

Pechinchar é contigo mesmo né, falcatrua!! Bem brasileira.. q horror!! Isso tu saberia fazer até em árabe, aposto!! rsrsrsrs

Me diz uma coisa: não apresentasse o FUNK ainda pra eles?! uhauahaau Já pensou: tudo agachadinho, empinando a bundinha!! uhauahaua

Eu aí, hein?! Descia o nível total!! uhauahaua

BJOOOOOS negrinha.
Conta mais e mais.. quero todos os detalhes, não esquece de nada e ve se nao te perde por aí.. te mando as fotos amanhã, oks?! BJOOOS!! TE AMUUUU MTÃAAOOO.. curte bastantão!

BZK

Bruno Z. Kairalla disse...

e aeeeeeeeeeeeee?!
tô passando por aqui e quero mais novidades, ué!!

:-P

Bruno Z. Kairalla disse...

????????!?!?!??!?!?!?!?!?!?!?!!?!