segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Primeiro Post

Esse post vai ser bem rapidinho e vai marcar o inicio deste blog!!! Nao dem bola mas os textos redigidos aqui no Canada nao terao acento porque os teclados daqui nao possibilitam!! Bem, para quem nao me conhece, sou uma jornalista recem formada (dia 19 de julho conclui minha graduacao) e fiz esse blog para contar um pouco sobre as minhas aventuras em Toronto, no Canda. Eu optei vir para ca estudar um mes de ingles ao inves de fazer uma festa de formatura!! Por enqaunto eu nao tenho muitas coisas para contar porque cheguei recem ontem!!

Minha primeira viagem de aviao foi muito legal, adorei andar de aviao, a gente se sente importante devido ao exelente tratamento recebido pelas aeromocas e auxiliares de bordo, a parte de decolar e de pousar sao muito legais e ver as nuvens bem de perto e uma sensaao unica capaz de fazer voce atingir um nirvana talvez!! A unica coisa tuim e que avioes sao muito apertados, eu achei que no aviao do Canada seria diferente, mas nesse sentido e a mesma coisa. Os bancos nao deitam muito, entao voce tem que dormir sentado mesmo e o espaco para os lados e bem pequeno, por isso cheguei aqui quadrada apos 10 horas e meia de viagem!! hehe!!

No aeroporto
Me trataram super bem no aeroporto, eu nao precisei passar pela imigracao, ninguem abriu minha mala, so perguntaram o que eu ia fazer aqui, por quanto tempo e onde eu ia ficar, eu respondi e foi tudo tranquilo

Depois quando fui pegar minha mala conversei bastante com um carinha la embaixo muito simpatico e quando eu sai da porta de desembarque havia uma senhora da escola me esperando.

Comprei um cartao telefonico internacional em Sao Paulo por 50 d'olares americanos para que eu pudesse telefonar para a familia assim que chegasse. Quando cheguei aqui em Toronto, a senhora que me buscou disse que era melhor eu comprar outro porque esses do Brasil nem sempre funcionam aqui, entao eu comprei um cartao onde era possivel falar a mesma quantidade de tempo que o outro, ou seja, igual ao que eu comprei em Sao Paulo, porem eu paguei 5 d'olares canadenses somente. Ou seja, mal cheguei e ja fiquei com nojinho do Brasil, hehe!! Quem pretende vir para ca um dia ja sabe, deixe para comprar o cartao telefonico aqui!!!!

Homestay
Bom, minha homestay e muito legal, minha motherstay Mary e muito gente boa e tem uma mulher que trabalha para ela chamada Fe e ela ajuda bastabte. A comida e legal e a casa tem 9 estudantes alem de mim, 3 russos, dois alemaes, uma japonesa (minha roommate) , uma mexicana, outra brasileira e um guri da Ar'abia Saudita, ontem na janta todo mundo conversou bastante e foi muito legal, ninguem sabe ingles direito entao uns ajudam os outros a descobrir palavras e expressoes!! Depois conto mais detalhes sobre tudo, esse 'e apenas o primeiro post e eu tenho que ir!! Tempo esgotado!! hauahuahauha!!

See you later!! Kiss for everybody!!

2 comentários:

Bruno Z. Kairalla disse...

"""Ou seja, mal cheguei e ja fiquei com nojinho do Brasil"""

uhaauHAUAHAAUAHuahauHAUAAHUuahauHAHAUhaauahUAH

Só tu mesmo!!
Que figuraça!!
Então tu tá só no meio de estudantes, é?! Queeee periiiigo!! rsrsrsrrs

Olha as bebedeiras por aí, hein!!

Tá se sentindo soltinha né neginha!! Livre do Brasil. Qndo te der saudade é só botar pra tocar um FUNK... tomar caipirinha.. ir a praia.

AHHH!! Isso são coisas importantes que tu ainda nao descreveu:

- TEMPO/CLIMA
- HORA

Partir de agora vou ficar grudado aqui!! Acompanhando cada nova experiência tua por ae.. to fazendo essa viagem ctgo, já que eu só vou sair desse país sei lá quando!! TE CUIIIIIDA!! BJOOOOOOOS!! E escreve mais.. tá muito poko!! rsrsrrs

;)

BZK

Unknown disse...

adorei tudo até agora.Vai contando pra gente vibrar daqui.bjs.Papai te ama.