Até que enfim...
Todo mundo tá enlouquecido pra saber as novidades da viagem, mas os bons e fiéis seguidores do blog sabiam que só seria possível postar alguma coisa hoje!!!
O hotel gigante!!
Bom, vamos lá, desde o comecinho!!! Saímos daqui sexta-feira de noite, todo mundo dizia que o ônibus era terrível e desconfortável, mas não era tão ruim assim, peguei um lugarzinho bom do lado da Kenny que é bem magrinha então fiquei bem confortável!! hehe!!!
Logo no início da viagem a gente agitou bastante, até que todo mundo tomou Dramim e desmaiou (exceto o Andrey que não tomou o tal do Dramim e não pregou o olho a viagem inteira).
Bom, recapitulando a galera do grupo que foi:
No time dos meninos: Andrey de Maceió, o que veio comigo no mesmo vôo e meu primeiro amigo conquistado na viagem; Mateus do interior de São Paulo, Lucas do interior de São Paulo e André - adivivinha daonde??- do interior de São PaULO também.
No time das mulheres: eu, a Mari (baiana de Salvador), a Kenny, a Bruna e a Isa - adivinha daonde?- e a Thalita (de João Pessoa).
Bom, ainda no ônibus eu e as meninas fizemos sorteio para ver qual ia dormir em quarto separado, já que cada um só dava pra quatro pessoas no máximo!! Adivinha quem foi a primeira felizarda?? Lógico que eu!!! Daí dormi com a Isa no quarto, ela ficou de fora do sorteio porque foi a última a entrar para o grupo das cinco mulheres, hehe!! Bom, no quarto com a gente estavam duas japonesas e eu tava preocupada com as função do banheiro e tal que é mais difícil de dividir com quem não se conhece, mas isso não foi problema no fim das contas, já que as japas em nenhum momento da viagem( durante os três dias ) tomaram banho!!! hauauhauh!! O Mateus chegou para elas com cara de simpático e disse: "Meninas tem que tomar um banhozinho né" e elas riram achando que ele tava dando algum elogio ou algo assim eu acho, porque ele falou em português e elas é lógico não entenderam bulhufas!!
Bom, mas voltando:
*Nossa primeira parada foi em Quebec, chegamos lá pela manhã, deixamos as coisas no restaurante do hotel (é não deu nem pra tomar um banhozinho) e fomos fazer o tour pela cidade!! Lá é muitoo bonitinho, muitas casas antigas e bonitas, lembra uma cidade antiga européia assim. os prédios históricos são muito bonitos, tem um hotel de 600 quartos, a diária do quarto mais simples custa 3oo dólares parece. Na frente desse hotel tem um lago e vários canhões já que era o ponto de entrada dos navios durante as guerras. A cidade tem dois níveis, então se desceres um monte de escadas tem uma outra parte!! Só deu tempo de conhecer essa parte antiga, mas era bem bonita e mais interessante turisticamente falando!! Muito bonitinha mesmo! A cidade parece cenário de filme!!
O tempo
A temperatura lá tava amena, não muito frio, embora mais que Toronto. O sol é que não apareceu, o tempo tava nublado. Dizem que lá a neve sempre aparece antes que nas outrs cidades!! Tem muita loja de enfeites de natal muittoooo bonitos e caros também, não comprei nenhum porque um só pequenininho era uns 20 dólares, mas fiquei imaginando e o natal deve ser muito lindo aqui!!
*Quebec é um lugar interessante para uma lua de mel, é um lugar bem romântico, uma mini Paris talvez.
À noite
Bom, depois de andar e andar durante a nossaa tarde livre e comer um Kréps (que na verdade era tipoma panqueca) maravilhoso fomos de volta ao hotel. Chegando lá nos arrumamos para ir jantar e depois fomos em uma "balada" como diz o pessoal de São paulo.
Bom, na janta eu e a Isa dividimos um prato de macarrão ( o restaurante que nos levaram era italiano) com um bife a parmegiana. Tava bom até, mas não valia o preço que a gente pagou: 24 dólares se não me engano.
* A festa que a gente foi tinha dois andares com dois ambientes. No de cima era música eletrônica e no de baixo tinha uma banda de rock tocando. Eu tava muito cansada, mas deu pra aproveitar até, mas fiquei mais na parte de baixo porque não tava inspirada e nem com energia pra dançar música tum ti tum ti!!! Lá em baixo tava tocando uma banda de rock: era uma mulher com uma micro saia no vocal que tava ali só quebrando o galho porque não cantava muita coisa, o baterista usava uma maquiagem tipo a dos caras do Kiss, mas não tocava grande coisa, o baixista achava que era o Flea do Red Hot Chili Peppers, mas não chegava nem aos pés, e os guitarristas também não eram grande coisa!! Ou seja, em um contexto geral a banda não era lá essas coisas. E enquanto a banda tocava tinha uma mulher de micro-saia e top dançando num pedaço de pau, tipo uma stripper assim, mas ela não tirava a roupa!! Achei aquilo meio fora do contexto, mas fiz vídeo pra mostrar!! como tava todo mundo podre fomos embora cedo!!
Eu e Marizinha antes da festa!!
Alcohol Drinks
Quanto a bebida, em Quebec é mais fácil comprar, e a idade mínima é 18, diferente de Toronto!! Mas ao mesmo tempo é muito caro, uma Long Neck é 5 dólares e os garçons exigem mais dois dólares de gorjeta!! Um assalto!! E não só na festa noturna não, nos restaurantes eles já acrescentam 15% do valor da conta como gorjeta pra eles! Nas outras cidades o esquema também funciona assim, mas só na parte francesa. Aqui em Toronto não tem isso não!!!
Volta para o hotel
Na volta da festa eu e as meninas pegamos um taxi, mas o diacho do homem não entendia uma palavra em inglês e nenhuma de nós sabia nada em francês, daí tu já viu!! hauahauha!! Bom, daí a Bruna mostrou o endereço do hotel pra ele e ele nos levou.... pro hotel errado!! hauhauahauh!! Quando chegamos lá na frente a gente viu que tinha algo diferente!! Daí descobrimos que aquele hotel tinha o mesmo nome do que a gente tava!! Bom, mas aí tentamos explicar que tava errado e o homem olhou no GPS e achou lá o que a gente tava!! Pagamos um pouquinho a mais do que devíamos devido ao erro, mas no fim chegamos ao hotel pelo menos.
MontreaL
O hotel em Quebec era razoavelmente simples, mas tinha um chuveiro e a cama muito bons e o cefé da manhã tabém era bom, então tava muito bom!!! Acordamos as sete da madrugada para tomar o café e as oito deixamos o hotel! Viajamos cerca de três horas até chegar em Montreal! Lá o tempo tava horrível, tão nublado que chegava a estar meio escuro!! Circulamos cerca de uma hora pela cidade, ainda dentro do ônibus!!!! A cidade é muittoo grande!!! Impossível ver tudo assim rapidinho!! Bom, daí tínhamos cerca de 30 minutos para almoçar, então o nosso amigo Mac Donalds nos acolheu e foi lá o nosso almoço! Depois o ônibus ia partir para uma parte da cidade cheia de lojas e só as 16:30 ir para o hotel! Então: tempo livre!
Ao invés de ir lá fazer compras, fomos para a Catedral de Notre Dame.
Cinco dólares a entrada. Ela é bem escura, mas muitoo linda. Foi lá que ocorreu o casamento da Celine Dion, que por sinal é canadense ( não riam, mas só descobri isso aqui).
Bom, depois da igreja circulamos bastante, vimos diferentes prédios sem ter noção do que eram e o suor pingava nas roupas porque apesar de não ter sol, o tempo tava muito úmido e quente e o ar pesado!! Me senti em Pelotas por uns instantes!!
Quando chegamos no hotel estávamos realmente cansados, então tomamos banho! (Nessa noite eu fiquei no quarto da maioria das meninas e a Mari foi para o outro com as japonesas e mais uma vez não teve problemas com a disponibilidade do chuveiro.... hehe!! Bom, depois do banho descemos e fomos jantar em um restaurante italiano, comi uma pizza muitto boa!!! Como erra domingo não tinha festa boa pra ir, então compramos umas cervejinhas e levamos para hotel!! Pra mim isso foi melhor porque eu tava podre de cansada!!
Bom devido ao mau tempo, calor, cansaço e tudo mais, não deu pra aproveitar tanto assim Montreal!! Não se se foi por isso, mas das três cidades foi a que menos gostei!!
Otawa
No busão!!
Bom, novamente acordamos cedinho, tomamos café (o desse hotel era bem ruizinho) e fomos rumo a Otawa!! Essa viagem foi longuinha, umas cinco horas eu acho!!! Chegando lá, adivinha quem nos recebeu novamente??? O amigo Mac Donalds!!
Bom, depois do almoço, fomos comnhecer o prédio do parlamento!!! Muitooo lindo!! É inexplicável a beleza de Otawa!! Muitos prédios enormes e lindo! Uma arquitetura difícil de acreditar que foi feita por homens!!
Saindo de Mostreal!!
Por sinal, para quem não sabe, embora Otawa seja bem menor que Toronto, o que faz muitos pensarem (inclusive eu há um tempo atrás) que aqui é a capital, mas não é não!! É tudo lá!!
Bom em frente do prédio do parlamento tava rolando um protesto, mas não consegui entender sobre o que!! E tinha umas placas na frente, uma contra o aborto e outra dizendo que casamento só é casamento se for engtre um homem e uma mulher (é ainda tem gente que faz isso, acho que não têm nada melhor pra fazer) e tinha uma mulher canatndo uma música muito melancólica lá na frente!! Tinha também o chafariz com fogO!!!
O tempo
Lá em Otawa tava bem frio e tava meio que chuviscando uma hora!!! Mas o lugar é magnífico mesmo!! Vale a pena!!
Parecer geral!!!
*Bom, ao contrário do que disseram o pessoal da parte francesa, tanto nos estabeleciemntos comerciais, como no hotel e pontos turísticos foi super querido!! Pareciam gostar dos brasileiros!
*No geral as pessoas aqui gostam dos brasileiros, nos tratam super bem quando a gente diz que é do Brasil!
* A viagem foi boa, mas bem cansativa. Para conhecer um pouco melhor tudo ela deveria ter durado pelo menos uma semana, mas deu para curtir e ter uma noção dos lugares!!!
* Na volta paramos num lugar para jantar e só tinha hamburguer para comer, então dá para imaginar o "tamanhozinho"que não vou voltar...
*Tem mais fotos, mas não dá pra postar tudo aqui!!!
*Por enquanto é isso!! Quem leu até aqui e deixar um comentário vai ganhar uma lembrancinha do Canadá quando eu voltar!! Beijão pra todos e saudades!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Amei,adorei e se eu não ganhar uma lembrancinha te mando de volta para o Canadá e só vais comer mas sa,pizza e hamburguer, huahuhua. Como já disse to viajando contigo e vejo tudo antes no google earth e depois comparo p ver se as tuas fotos ficaram a altura e tá muito legal!Saudades!Tenho certeza que esse presente que te dei vai ser inesquecível!
Muito legal as fotos nega!!!
quebec gostei bastante
Postar um comentário