quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Tem vaga????

Agora falta menos de uma semana pra eu ir embora!! To sentindo muita falta de trabalhar!! Se alguem tiver uma vaga por favor me ofereca, hauhauaha!!!

*De resto, a saudade aprendi a driblar, Toronto e legal, mas e muito caro viver aqui e muita coisa e ilusao!!! As pessoas sao muito individualistas e mal educadas (mais que os brasileiros). A cidade e muito mais segura do que Sao Paulo ou o Rio de Janeiro, por exemplo, mas tem muita violencia tambem. Pequenos furtos nao sao comuns, mas tem muitos crimes. Muita coisa e abafada e nao aparece nos jornais! Uma coisa que me disseram que e comum, por exemplo, e pessoas se atirarem nos trilhos do metro para se matar e levar alguem por diante! (Eu sei que esta tudo sem acento, mas e que

* As leis quanto a bebida alcoolica sao muito severas, ninguem pode beber na rua, pra comprar bebida qualquer que tenha alcool voce tem que ir a uma loja especializada e nao se encontra isso a cada esquina. Nao se pode fumar em nenhum lugar fechado, nem em festa (isso e bom porque a gente volta sem feder a cigarro dos outros) e uma carteira de Marlboro, por exemplo, custa 10 dolares, ou seja, carissimo!!!

*Vim numa epoca boa, troquei meus dolares por um bom preco, agora ta muito alto com a crise do banco central.

*Viver aqui e muito caro porque voce tem que pagar muitos impostos, tem a taxa pro governo e a taxa pra provincia, o total da 15% acima no valor das coisas, nao e tanto como o Brasil, mas aqui, por exemplo, se voce tem uma casa (que sao carissimas) todos os meses voce tem que pagar o condominio e mais uma taxa de imposto que e razoavelmente alta, quem tem cas atambem tem que pagar. Tipo uma quantia equivalente aquele espaco da cidade que voce ocupa!! Fora o imposto de renda no outro ano!

*Nos lugares como guiche do metro, mac donalds, os motoristas de onibus e tudo mais estao sempre de cara amarrada com a vida!!

*As pessoas no metro tem cara de estressadas!!

*Tenho um colega da Arabia Saudita, so usa roupas de marca (como todos os outros arabes), tem um carrao importado (como todos os outros arabes) e os aparelhos eletronicos mais modernos do mundo ( como todos os outros arabes), mas sabe qual o segredo???? La ninguem paga imposto de nada, nada , nada. Em troca disso todo o oleo pertence a uma unica familia do governo que tem mais de 500 pessoas!! Portanto la eh tudo mais barato!!! E sem taxas e impostos fica muito mais facil ganhar dinheiro!! Agora entendo porque todo mundo la eh rico!! A cultura deles e meio podre, muito fanatismo religioso e muita repressao com as mulheres, mas em compensacao esse esquema do governo e legal!! Por outro lado, cada um pode ter ate quatro mulheres, se quiser, alguns nao gostam disso, querem uma so, como o Maged que vivia na minha casa, e o tratamento que eles dao as mulheres e fora do serio, sao extremamente cavalheiros e tem extremo respeito!!! Cada cultura com as suas peculiaridades, as coisas boas e ruins!!

* Em compensacao no Brasi...
....os impostos sao altissimos tambem, mas o povo e bem mais livre (ate de mais eu diria), mas o povo brasileiro e de toda america latina e bem mais caliente e feliz! E facil identificar brasileiros aqui, nao so pela fisionomia, mas tambem pelo jeito descontraido de falar, olhar e tudo mais! E e facil identificar os latinos quando voce ve um grupo de amigos pois todo mundo se abraca e tem a historia do um, dois ou tres beijinhos para se cumprimentar e coisa e tal. Em outros paises, principalmente nos asiaticos, a coisa e bem diferente. As pessoas sequer apertam as maos umas das outras. Mas o mais legal no Brasil sao os lugares lindos e a receptividade das pessoas que e fora do serio, e um povo super aberto e recebe super bem os estrangeiros!!

Mudanca

*Amanha vou mudar minhas malas para a casa da Nona, mas so vou definitivamente para la mesmo no sabado, que e o dia que tenho que deixar minha Homestay!! A Nona e muito legal, me disse que nao quer que eu faca sala pra ela de jeito nenhum, quer que eu aproveite os meus ultimos dias com os meus amigos so porque a gente e jovem so uma vez na vida e ela acha que eu tenho que aproveitar!! Ficarei la ate quarta quando pegarei meu voo!!

*Acho que o Marine Land vai ficar so na vontade porque ninguem alem de mim faz questao de ir aqui, e eh muito complicado eu ir sozinha e sem graca tambem neh... Entao... paciencia, de inicio fiquei frustrada mas agora ja estou aceitando a ideia de nao ir...

*Esse findi a gente vai no High Park de novo e em alguma festa canadense pra ver como eh a cultura deles em festas!! Mas as mulheres aqui sao muito mais atiradas que as brasileiras, as saias sao de piriguetes e elas dancam se esfregando noss homens, aqui os homens nao assediam ninguem sao elas que se esfregam e chegam nos homens e depois falam das mulheres brasileiras...

*Bom, ja falei demais por hoje! Adorei os brasileiros que conheci aqui, a gente se ve todo o dia e eh como se o grupo todo fosse amigo desde a infancia. Ja mandei eles fazerem uma excursao ano que vem para ir me visitar ai no sul, eles se agradaram da ideia e ate ja fiz um roteiro de excursao! Quando ve rola!! heheeh!!

*Essa noite sonhei com as minhas duas vos. A Eulalia tava comigo e com a Done Hilda e a minha mae no patio da casa dela e ela ria de um modo que ha muito tempo eu nao via ela rir quando estava viva!! Depois, na segunda parte do sonho fui parar numa mesa e estava toda a familia por parte de pai, era o primeiro dia que eu havia chegado e estava todo mundo em um evento (nao sei bem o que ) mas o Tholl ia se apresentar. Bom, dai a vo tava sentada do meu lado, ninguem via ela, no sonho eu sabia que ela estava morta, mas nao entendia direito porque ela tava do meu lado falando palhacada como sempre fazia e eu e ela riamos muito!!

*Me acordei feliz, mas com muita saudade!!! Mas acho que foi um sinal de quer onde quer que estejam, elas estao felizes!!!

Bom, fui!! Beijao a todos!!

3 comentários:

marifatita disse...

As tuas vós te adoravam e tinham o maior orgulho de ti e só tu p fazer a D Eulália rir portanto elas devem realmente estar muito bem felizes e de certo te acompanhando.O que dissestes das mulheres daí eu li em um outro blog esse mesmo comentário que elas dançam se esfregando mas que não quer dizer que vai rolar sexo.

Unknown disse...

Eu li teu comentário sobre tuas avós, em relação a tua avó Elecy e a festa com toda a família reunida por parte do teu pai,devo te lembrar que dia 25 de setembro é dia do aniversário do teu vô Albertino e quem sabe não nos reunimos novamente. Uma coisa eu tenho certeza absoluta tua avó gostava muito de ti e tinha muito orgulho e se ela poder hoje em dia te ajudar pode ter certeza que ira fazer. um beijo do teu tio que te ama e que sempre disse isso pois realmente é de coração, da Ale e da Nanda e que também te amam e torcem por ti somente com interesse de saber que estas feliz.

Bruno Z. Kairalla disse...

"""Se alguem tiver uma vaga por favor me ofereca""" uhauahauaah EU TBM QUEEEERO!! rsrsrs

""Muita coisa e abafada e nao aparece nos jornais!""
- Até aqui, nada muito diferente do que ocorre no Brasil rsrsrs

:: Onde não tem violência, né?!

:: Se atirar nos trilhos e levar alguém consigo!! Meu DEUS.. LENDAAAS URBANDAS existem?! uhauaha

:: Bebidas especializadas, cigarro caro, festas com nicotina zero?! Que bom ser brasileiro!! uhauaahau

:: Esse crise do banco te pregou né?! hehehe

:: Com tanto imposto quem nao viveria com a cara amarrada?! Até os bichos devem agir diferente! rsss

:: Imposto zero?! Quero voltar para o meu país de origem rsrsrs

:: Legal essa Nona, hein?! Q bom se todas fossem assim hehehe

:: Quero entra nessa excursão!! Bota meu nome na lisa que "se pá"! vou contigo!! rsrsrs