quinta-feira, 25 de setembro de 2008

De volta a doce terra!!




Chegueiiiii!!!!!



A música da viagem foi: "Foi pouco tempo, mas valeu! Vivi cada segundo! Quero o tempo que passou!!!"



Quando o avião decola







Quando o avião decola e você começa a ver Toronto ficar cada vez mais pequenininha passa um filme em sua cabeça;

Quando o avião decola ele deixa para trás várias histórias, risadas, gargalhadas, lágrimas, abraços e momentos inesquecíveis;


Quando o avião decola só resta o que ficou na memória, as palavras de carinho que foram ditas e os momentos ruins ou de saudade vão para o espaço;


Quando o avião decola você cai na real de que está voltando para a vida de sempre e tem que tocá-la para a frente;


Quando o avião decola você lembra do dia que chegou sozinho, inseguro, cheio de incertezas e se questionando sobreo motivo pelo qual você foi parar do outro lado do mundo;


Quando o avião decola você ri e você chora, pelo adeus aos momentos que ficaram e pela alegria de ter vivenciadouma nova experiência incrível na sua vida;


Quando o avião decola você ri e você chora porque quer rever o povo do outro lado, mas para isso não quer deixar pessoas que conquistou para trás;Quando o avião pousa você se pergunta novamente: O que era mesmo que eu vim fazer aqui???


Bom, e volta para casa!! A real caiu quando o avião decolou e comecei a ver Toronto bem de longe e lembrei que naquele imenso lugar que ficou para trãs ainda tem gente de vãrias partes do mundo vivenciando histõrias e momentos inesquecíveis!!Por falar nisso.. guris como foi o jogo??? Muita emoção???


Caminho de volta


Bom do meu lado no avião veio um cara de Belo Horizonte que estudou na Ilac também, mas de Vancouver!! Aliás, durante o vôo é que eu soube que entre vancouver e Toronto existem três horas de diferença! Vocês sabiam disso?? Lá são três horas a menos, então durante o vôo do guri esse, por exemplo, ele pôde acompanhar uma mudança literaLMENTEBRUSCA entre o dia e anoite. legal né??



Pelo que ele me mostrou de fotos realmente é lindo lá, mas ao invés de oferecer passeios para as cidades francesas como a gente fez,eles tem passeio para o Rocky Montain (é assim que se escreve??), então ele não viu a neve, mas viu pelo menos as geleiras!! Massa né??
Meu caminho de volta foi parecido com o de ida, o guri esse do meu lado conversava bastante e isso foi bom para passar o tempo, mas assim como o Andrey que foi comigo na ida, ele não conseguiu pregar o olho no avião e deve ter ficado de cara porque em dadomomento deixei ele falando sozinho, assim como fiz com o Andrey!!! hauahuahauha!!! Que quirida! Mas até que conversei bastante, até umas 2:15 da madruga!!



Depois que entrei no portão de embarque encontrei aquela senhora e a filha dela de novo (QUEM me levou no aeroporto sabe de quem estou falando) e com um carade Campinas acho que era!! Conversamos bastante e o tempo passou rápido!! Bom encontrar brasileiros porque o papo sempre rende!!



Foi meio triste a volta mas me segurei firme e forte!!



Eu tinha cinco etapas para concluir, neste momento estou no aeroporto de São Paulo, portanto ainda não tenho a resposta para se tudo irá acabar bem:


Bom, mas as etapas eram:



Primeira: Estava preocupada com o excesso de bagagem, mas fortunately deu tudo certo. Uma mala pesou 28 kg e a outra 26,8kg, então foi tranquilo até!!


Segunda: O segundo passo era chegar em São Paulo e ver milhas malinhas sãs e salvas novamente!!!


Isso deu, foi tranquilo!!


Terceira e talvez mais complicada etapa: a bendita alfândega!!! Pois bem, não declarei nada e passei na carinha de pau pela fila de quem não declara!! Deu certo!! Ninguém me pegou!! EEEEEEEEEEhhh!!!! Valeu para quem fez uma energia positiva pra mim aí!! Tá bom???


Terceira e meia: com essa etapa eu não contava, nem cogitei que desse algum problema com meu vôo pra Poa porque eu tinha o bilhete e tinha conferidoe tava certinho para hoje às 12:35! Pois bem! Quando fui fazer o check in a moça disse que tinha algo errado porque eu não estava no sistema!!Então tive que ir até a loja da TAM para resolver o problema. Chegando lá o cara disse que o homem da Air Canada éque tinha feito a cagada e invertido os números do meu vôo e daí ele ficou para o dia 30!! Bom, então ele mexeu lá no sistema e mandou eu voltar para o check in que tava tudo certo!!


*Chegando no check in, após uns minutos de espera, fui atendida e após quase meia hora a guria que me atendeu disseque ainda não estava certo no sistema os bagulho e que eu tinha que ir até o escritório da Air Canada que é do outro lado do aeroporto!! Bom, após quilômetros de caminhada com a mochila e as duas big malas, cheguei no bendito cujo, daí só então resolvi o problema, mas a mulher teve que ligar para Toronto ver o que houve! Após constatado que o erro era da Air Canada e que eu já tinha perdido meu vôo, ela remarcou paraas 14:55, mas em compensação me deu um aalmoço de presente!! Menos mal!!


*No restaurante



Gente, com essa mesma cara que Deus me deu, com meu par de all star preto e aquela linda carinha de quem passou 10 horas e meia em um avião, após voltar do outro lado do aeroporto e fazer o check in, com o mochilão nas costas, fui ao talrestaurante.


Chegando lá os garçons todos usavam gravata borboleta, as pessoas tudo refinadas, tudo muito chick e eu lá que nem um cusco perdido na procissão no meio!Buenas, seitei-me, peguei meu prato e fui para as comidas. Uma mais esquisita que a outra, lembra daquela músicados Mamonas Assassinas que diz: "Comi uns bicho estranho, com um tal de gergelim. Até que tava gostoso, mas eu prefiro aipim"??hauahuahuah!! Foi mais ou menos isso!! Tinha umas coisas lá que nem sei o que era, mas eu comi e tava bom!!Mas depois achei um arroz e uma picanha e pronto!!Não precisa mais nada!! Mas não pude comer muito, fui com calma, pensa bem: fazia um mês que eu não sabia o que era almoçar! Então eu não podia largar uma bomba no estômago de uma hora para a outra!!!



Muito estranho ficar no meio de gente rica, aliás uma coisa interessante é que esposa de homem que tem dinheiro anda e fala tudo do mesmo jeito, hauhau!! Muito engraçado!!Mais engrçado ainda é quando tu vê aquelas mulheres que o marido tem grana pra bancar, daí elas compram coisas caras e vão colocando para parecer chick ou sei lá o quê, mas perdem noção do ridículo.


*Já os caras mais velhos assim é muito fácil saber se eles tê,m algum ou não, os que vão em restaurantes caros e usam as roupas mais cafonas e simples sãoos que mais tem grana!! E os que não tem tanta assim estão sempre nas becas!! Enfim gente!!! Tô de volta ao Brasilll!!!! Quando cheguei aqui já tive a primeira crise de saudade!!! Se cuidem e divirtam-se por mim!!! Ok?? Amu vocês!! Bjãooo!!! Fui!! Depois conto o resto!!



Obs. Ah, só pra lembrar, os próximos passos são chegar em Porto e encontrar de novo minhas malinhas e depois conferir se tudo chegou inteiro e de verdade!! hehe!!Bjãoo!!

Um comentário:

Unknown disse...

Pois eh guria! A gente qdo ta aki fica morrendo de saudades de ksa, mas eh muito dificil voltar a realidade... Gostei muito do seu relato sobre a volta... Que bom que deu tudo certo... abracao!!!