quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Casa da Clair

Hoje estou passando rapidamente por aqui so para dar mais algumas noticias!! Amanha e sexta-feira tenho prova aqui na escola entao tenho que dar uma estudada e nao terei muito tempo para entrar aqui. Hoje de noite vou tentar postar mais fotos, mas nao prometo nada!!! Mas se nao der hoje amanha eu ponho!! I promisse!!

Bem ontem tive minha primeira grande aventura por aqui, hehe!! No sentido de realmente ter de por o ingles em pratica! De manha a Clair me ligou e me convidou pra ligar pra ela quando eu saisse da escola e jantar com eles. Fui! Mas a casa dela nao fica em Toronto e sim em Thorhill, uma cidedezinha bem proxima! Entao fui ate a Finch estation que e a ultima do lado corte e la eu sabia que tinha que pegar o onibus numero dois!

Eu olhei todas as placas e o mapa e tinha 1200 numeros de onibus menos o tal de numero 2. A principio achei que eu tinha escutado errado, entao liguei pra Clair e ela me disse novamente que era o numero dois e ela tinha certeza. Bom, dai comecei a zanzar pela estacao a procura de alguem para quem eu pudesse perguntar, entao parei um onibus e perguntei para um motorista. Ele teve toda boa vontade do mundo para me ajudar mas nao sabia me dizer onde ficava o onibus, disse que acahva que era outro tipo, na estacao regional. Bom! Dai segui caminhando e achei um policial, dai ele me disse pra descer dois levels na estacao porque eu tinha que pegar outro tipo de onibus.

La em Baixo

Bom, quando finalmente cheguei ao lugar certo haviam dez estacoes cada uma com uma placa dizendo um numero, entao fiquei esperando junto a placa numero 2. Mas quando o onibus chegou o numero era outro, dai perguntei de novop ao motorista se ele sabia onde era e nada.

Essa foi a primeira vez que eu realmente me senti em outro pais e em uma cidade realmente grande, porque ate entao tudo tinha sido muito facil!!

Bom, la pelas tantas depois de muito procurar achei o tal onibus numero dois. Dai eu tinha que comprar passagem porque e uma linha diferente, comprei numa maquina embora nao tivesse certeza se tava fazendo a coisa certa e la fui eu novamente atras do motorista. Depois disso foi tudo tranquilo, ele me avisou quando eu cheguei na parada certa, eu desci e a Clair estava me esperando!!

Quem e a Clair???

Bom, para quem nao sabe, a Clair e anteada da Dona Crista que e irma do pai do meu tio que e marido da irma gemea da minha mae!! Dificil entender?? Pois 'e, mas ontem foi pior porque eu tive que explicar isso em ingles, hauahuahau!!! Bom entao, ela fez salmom e galinha assados na grelha junto com funghi, brocolis, cebola e varios outros tipos de legumes!! Tava tri bom!! De sobremesa era melancia e uns cookies maravilhosos feitos por ela mesmo na hora, quentinhos!!!

Caminho de volta

Antes da janta eu e Clair falamos em portugues, mas na hora da comida so em ingles porque o marido dela nao entende portugues. Meu ingles nao e grande coisa, mas as pessoas me entendem. Bom na volta, quando sai da casa dela ja estava escuro e ela me levou ate a estacao de metro e me mostrou varias casas gigantes e muito bonitas, tipo de filmes, que tem na vizinhanca dela. A cidade que ela mora e muito bonitinha!! Depois do metro, tive que pegar um onibus que para bem perto de casa, mas ai ja estou em casa, ja sei o numero do bus e o caminho mais rapido e tudo mais!! Entao na volta nao tive nenhum problema.

Planos para hoje

Bom, esqueci de dizer que depois do jantar ontem nos jogamos bulls!! O que e isso?? E parecido com bocha se e que nao e a mesma coisa!! Mas e bem legal!! Buenas, meus planos para hoje sao estudar um pouco para o teste de amanha e as 5 da tarde vou encontra a Nona. Por isso nao estranhem se eu nao entrar no msn de noite, ok??????

Bom, por enquanto e isso!! Beijao a todos e se cuidem!! nao se preocupem comigo que eu to bem aqui, so preocupada com o dinheiro que em seguida vai acabar!! hauhauahuaha!! Dia 12 de setembro eu vou para Montreal , Quebec e Otawwa em uma excursao da escola porque e mais barato e nesse sabado vou para Niagara Falls!! Ta todo mundo me convidando para ir ao parque de diversoes que tem auqi tambe, o Wooderland, so montanhas russas sao 15 e realmente muitooooo altas e cheia sde loopings!! To afim de ir, mas a entrada e 45 dolares entao ainda estou pensando a respeito!! O que voces acham???

Bom, fui!! Beijaooo!!

2 comentários:

Bering disse...

Oi Monica. É a irmã gemea da tua mãe, ou seja a tua tia. O Roberto esta aqui e ta dizendo para tu ires no parque pois tu vais adorar. Estou acompanhando o teu blog todos os dias. Aproveita tudo que puderes, mas cuidado para não ficares sem dinheiro para a volta. Beijos. Lourdes

marifatita disse...

Aproveita tudo que puderes senão vais te arrepender depois qualquer coisa conta comigo! beijos!