terça-feira, 9 de setembro de 2008

Driblando a saudade

Então mais um dia na grande cidade!! É engra;cado, me sinto uma formiguinha aqui porque tem muita gente e é tudo muito grande. E o pessoal diz que São Paulo é pior!! De manhã é uma correria pra pegar o metrô e sempre tenho que ir em pé, amontoada no meio de um monte de gente!! Ninguém olha pra ninguém não e o pessoal aqui trabalha bastante porque essa cidade não para. As lojas abrem todos os dias, inclusive sábados e domigos. Nos finais de semana o horário é diferenciado mas funciona. Comprei meu lap top num domingo por exemplo!!!

É engraçado imaginar como as coisas funcionam nas diferentes estações do ano por aqui, pois no verão a temperatura chega a mais de 30 graus, ás vezes, e no inverno ela pode chegar a menos 30. Aja saúde!!!!

O que é um saco aqui é que tudo tem calefação, e no verão algumas coisas tem ar condicionado, então cada hora você está em uma temperatura diferente. Uma hora sente frio, aí vai pra estação de metrô e sente um calor insuportável, aí volta pra rua tá frio de novo e por aí vai!!! Aqui qualquer um pode entender como se sente uma mulher na menopausa, hauhauahauh!!

Tava tendo e acho que ainda tá, o festival de cinema de Toronto aqui!! Um colega meu muito sortudo viu o Brad Pitt três dias atrás. Se eu posso com isso!!! Já a sortuda aqui não cruzou nem com o ET na rua.

Teve o Virgin Festival aqui também, o Dave Grohl esteve aqui. Quase morri porque não fui, mas não tinha ninguém para ir então... fiquei fora dessa!!

Hoje comi feijão preto de verdade, tava tri bom, mas acho que o tempero não me fez muito bem, to tri enjoada agora!! Tomarei um sonrisal!!! hauahauha!!!

Ontem troquei de turma na Ilac (acho que eles trocam todo mundo a cada duas semana) e o meu novo professor é muito legal. Daí nem tentei trocar de nível vou ficar nesse mesmo!! O professor parece o Ed Murphy só faz palhaçadA!!! Meus ex. colegas japoneses me param na rua quando me vêem, hauahuaauha!! acho que marquei a vida deles porque são tão quietos, principalmente as mulheres e eu ficava mexendo com eles na rua!!!

Por falar em japonês, a Haruka (minha colega de quarto) tem um livrinho muito massa que fala sobre o Brasil tem todos os lugares menos o Sul, hauhauahuahau!! Bom, mas esse livrinho ensina algumas palavras em português como: osso, perigo e a frase: "não tem toalha" e ela toda hora diz essas palavras e é muito engraçado!! Ontem eu me mijava rindo porque ela disse que não gosta de caras japoneses, porque eles são muito grosseiros e não aceitam que as mulheres contrariem a opinião deles, daí mexi com ela que não era por isso nada. Que era por causa da fama aquela dos japones, daí ela me mostrou umas cuecas que ela comprou pra dar de presente pro namorado dela e é tudo S (small) e daí a gente se mijava rindo. E ela disse que realmente o de japonês é pequeno!! hauahuahuahauha!!!

Amanhã talvez eu não passe por aqui porque de noite vou com o pessoal no bar e restaurante brasileiro "Rio 40 graus" pra assistir ao jogo do Brasil!!

Sexta-feira vou viajar pra Quebec, Mostreal e Otawa, portanto ficarei uns dias sem aparecer por aqui!! Mas não tem problema porque depois vou ter bastante novidade e fotos pra contar e mostrar!!! Só volto dessa viagem na segunda à noite!!!!!!

Bom, era isso por enquanto!! Ah!! Vai ser engraçada essa viagem eu acho, meu professor disse que o pessoal de Quebec odeia as pessoas do lado americano! Lá eles só falam em francês e as placas são só em francês, enquanto que aqui em Toronto e nas outras cidades, os pontos turísticos e coisas e tal tem placas nos dois idiomas!!! Vai ser engraçado isso!!!!! Só quero ver, não sei nada em francês além de "merci", hauhauahau!!!

Ok, vou lá de verdade!! As primeiras semanas foi tranquilo, mas agora ta sendo difícil driblar a saudade. To louca pra ir lá ver o vô, ver um filme deitada na minha cama, afofar a gorda, deitar na cama da mãe pra fofocar, ir no laranjal com o pai e o joãozinho pra tomar chimarrão e ouvir o pai dizendo que odeia carregar isso, comer comida de verdade, receber arranhao do Boni, ver filme com o Totó nos pés, jogar Pi 1, ir dormir no recanto, enfim... saudade de tudo e todos!!!! Nem vou falar muito senão o coração aperta!! Bjããooo!!

Nenhum comentário: